Brasil Econômico cita a B2log e dá dicas de logística pós-Black Friday para e-commerce

logistica_na_black_fridayA Black Friday se tornou importante data sazonal ao varejo brasileiro. Há pouco mais de cinco anos, empresários do comércio e serviços aproveitam a data para turbinar as vendas e até antecipar o volume de compras, que geralmente ocorre no Natal.

Mais do que se preocupar em proporcionar aos consumidores descontos atrativos na Black Friday, quem não tem estoque para entregar o produto na hora e quem opera de forma online devem se preocupar também com a entrega dos produtos. Entre 15 de novembro a 24 de dezembro, só o segmento virtual deve movimentar R$ 8,4 bilhões e é justamente nesse período que os atrasos na entrega frustram o consumidor. Em 2014, por exemplo, o Procon SP recebeu 12.793 reclamações ligadas a não entrega/ demora na entrega de produtos de lojas virtuais.
O faturamento do e-commerce deve aumentar 14% neste ano, segundo estimativa da consultoria E-Bit, entre 15 de novembro a 24 de dezembro, que compreende as vendas de Black Friday e Natal. A expectativa é que o segmento movimente R$ 8,4 bilhões durante o período. “Essas datas são muito cruciais para o comércio eletrônico, pois nesse período as lojas virtuais chegam a vender até 10 vezes o volume de outros meses”, comenta Juca Oliveira, fundador da B2Log – marketplace especializado em soluções de logística para o comércio eletrônico.

Confira a matéria na integra aqui

Fonte: Economia – iG @ http://economia.ig.com.br/2016-11-24/logistica-na-black-friday.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *